Capa do livro O último policial

O último policial

Autor: ben h. winters

Tradução: Ryta Vinagre

Preço: R$ 34,50

320 pp. | 13x20 cm

ISBN: 978-85-325-2971-8

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, POLICIAL, FICÇÃO CIENTÍFICA/DISTOPIA

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-686-9611-8

O fim do mundo tem data marcada. Então por que continuar investigando assassinatos e outros crimes? O detetive Hank Palace tem que encarar esta questão quando o asteroide 2011GV1 aparece nos radares terrestres. Não existe mais chance, esperanças, apenas seis meses o separam da data do impacto. Ganhador dos mais importantes prêmios literários – o Edgar dedicado à literatura policial e o Philip K. Dick voltado para ficção científica –, O último policial é o primeiro de uma surpreendente trilogia apocalíptica.
 
Os astrônomos terrestres descobrem que um gigantesco asteroide está em rota de colisão com o planeta. Em apenas seis meses a Terra será devastada. E esta descoberta deixa o mundo em frenesi. No caos que se instala, o recém-promovido detetive Hank Palace é chamado para investigar um suicídio (fato corriqueiro neste novo mundo perto do fim), mas alguns elementos estranhos na cena do crime e no passado do morto levam o detetive a questionar o veredito.
 
À sombra do asteroide 2011GV1, “carinhosamente” apelidado de Maia, Palace tenta juntar as peças e desvendar o estranho quebra-cabeça que envolve a morte de Peter Zell. Ao mesmo tempo que tem que equilibrar a conturbada condição da força policial de Concord, o detetive tenta arrumar sua vida pessoal nesses meses restantes – uma irmã problemática e a paixão fulminante por uma das suspeitas do crime.
 
O último policial é um fascinante retrato de um Estados Unidos pré-apocalipse, um lugar onde a economia foi para o espaço, colheitas apodrecem nos campos e igrejas, sinagogas e mesquitas estão lotadas. Pessoas estão abandonando famílias, empregos e partindo em jornadas de descobertas ou apenas partindo. Apenas Hank parece lutar contra o caos e manter sua posição, o último policial que ainda se importa.
 

Comente  
Instagram

O AUTOR

Ben H. Winters nasceu no estado americano de Maryland, e é autor de oito romances, entre horror, fantasia e infantojuvenis, e escreve para o jornal Chicago Tribune, o site Huffington Post e a revista eletrônica Slate. Por sua série O último policial, recebeu os prêmios Edgar, dedicado à literatura policial, e Philip K. Dick, um dos maiores prêmios da ficção científica. Atualmente, vive em Indianápolis, onde leciona na Butler University.

Página do autor +