Capa do livro Fedegunda

Fedegunda

Coleção Caras e Máscaras

Autor: karen acioly

Preço: R$ 22,00

40 pp. | 21x21 cm

ISBN: 978-85-7980-232-4

Assuntos: INFANTIL, ROCCO PEQUENOS LEITORES, CINEMA/TEATRO/TV

Selo: Rocco Pequenos Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 14,50

E-ISBN: 978-85-812-2523-4

Fedegunda é uma garota doce, suave e generosa. Um dia ela descobre que seu coração voou e ela não sabe onde encontrá-lo. Esse é ponto de partida da grande jornada iniciática da menina. Levada aos palcos do Brasil e da Europa, em montagens diversas, Fedegunda, da aclamada dramaturga Karen Acioly, ganha agora versão em texto, pela coleção Caras e Máscaras. O libreto é assinado pelo compositor francês Camille Rocailleux.


Vários personagens cruzam o caminho de Fedegunda. Alguns a ajudam; outros a deixam confusa, mas todos são fundamentais para que a menina continue a procurar seu coração. O mar, vasto e profundo, é um grande amigo da jovem. Bom conselheiro, ele a guia por sentimentos obscuros e a ajuda nos momentos de sofrimento. O Vento, instável, maleável e divertido, é o incentivo necessário para que a menina continue em movimento. No entanto, tudo muda quando Fedegunda conhece o Desejo. O encontro a transforma para sempre.


Karen Acioly é referência no teatro infantojuvenil. Na peça Fedegunda, a escritora traz um cenário de fantasia, sonho e reflexão. Quem é Fedegunda e onde está seu coração? Essa é a linha condutora da história, que começa com uma garota sonhadora e se transforma a cada cena. Mar, Vento, Tempo e Desejo são personagens marcantes na jornada de Fedegunda, e cada um deles traz consigo um novo desafio.


Quando sente que seu coração está aos pedaços, Fedegunda busca força para recuperar os fragmentos de si mesma, espalhados pelo Vento. Ela busca conforto no Tempo, o melhor remédio para corações partidos. E, confiando em si mesma e no auxílio de seus amigos, Fedegunda está pronta outra vez, mas jamais voltará a ser aquela mesma garota que era antes.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Karen Acioly é uma inventora de histórias para livros, peças teatrais e filmes. Nasceu no Rio de Janeiro, onde fez teatro desde muito pequena. Estudou belas-artes e letras, mas se formou em comunicação e pós-graduou em metodologia do ensino superior.

Página do autor +