Capa do livro A história sagrada

A história sagrada

Autor: jonathan black

Tradução: Márcia Frazão

Preço: R$ 49,50

544 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-2963-3

Assuntos: RELIGIÃO/ESPIRITUALIDADE, HISTÓRIA

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

Depois de brindar os amantes de aventuras esotéricas, do universo do ocultismo e da tradição mística com A história secreta do mundo, Jonathan Black retorna com o ousado A história sagrada: como os anjos, os místicos e a inteligência superior criaram o nosso mundo, no qual aborda as operações e acontecimentos do sobrenatural desde os tempos antigos até o mundo moderno. De Krishna a Moisés, de Buda a Jesus, de Joana D’Arc a Abraão Lincoln, são muitos os fios sagrados que se cruzam em uma poderosa conexão mística, no novo livro de Black.


Seguindo uma linha do tempo que se inicia na criação do universo, comparando os relatos do livro Gênesis, que abre as Sagradas Escrituras, às explicações da corrente científica criacionista, Black percorre uma fila de eventos místicos que pontuaram a presença da civilização na Terra. Ele revela a lógica de universos desconhecidos, através da história épica de anjos, dos mecanismos da criação divina e de uma mente cósmica, e a evolução de entes espirituais.


No relato de Black, há ainda pressuposições, fundadas em experiência individuais, de que os seres que habitam o mundo definido como sobrenatural povoam também o mundo que conhecemos. A partir dessas experiências, o autor mostra que há uma correspondência entre os dois mundos, mostrando que não só há portais de contato direto entre eles, como um intercâmbio ativo.


A História Sagrada conta como as pessoas e os povos, através dos tempos, foram ajudados pelos anjos e outros seres angelicais, em uma narrativa fascinante que reúne personagens fortes e marcantes, que mudaram os rumos do destino da humanidade, entre eles Krishna, Moisés, Buda, Elias, Maria e Jesus, Maomé, Joana D’Arc, e histórias de nativos africanos, americanos e tradições celtas.


Contada a partir do ponto de vista espiritual, Black relaciona cada tradição, e descreve como todas as culturas da Terra parecem entrelaçadas e afetadas por revoluções semelhantes. Para o autor, o que poderia ser tomado, sem uma observação demorada, como simples coincidência, é, na verdade, a marca indelével do encontro entre os dois mundos.


Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Jonathan Black é pseudônimo do escritor e editor inglês Mark Booth. Formado em Filosofia e Teologia pelo Oriel College, em Oxford, Black atua no mercado editorial há 20 anos e hoje comanda a editora Century, que pertence ao grupo editorial Random House, na Inglaterra.

Página do autor +