Capa do livro 360 dias de sucesso

360 dias de sucesso

Autor: thalita rebouças

Preço: R$ 27,50

304 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-220-1

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, MÚSICA

Selo: Rocco Jovens leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 18,00

E-ISBN: 978-85-8122-486-2

Com referências a músicas e artistas de diferentes estilos, tanto internacionais quanto brasileiros, 360 dias de sucesso é uma espécie de livro de memórias da banda que por quase um ano conheceu o sabor do sucesso. É também o novo livro da bestseller Thalita Rebouças, que volta ao universo que a consagrou, a literatura juvenil, depois de dois títulos infantis, e apresenta seu primeiro romance narrado por um protagonista masculino.
 
Oito anos após seu término e sob a divertida visão do baterista Gualter, a trajetória do grupo é relembrada em situações que revelam os altos e baixos e os momentos especiais daquela que rapidamente conquistou uma infinidade de fãs pelo Brasil, “Quase sem querer”, assim como o clássico da Legião Urbana.

Formada de maneira despretensiosa e com total apoio, direção artística e patrocínio do guru Paulão, pai do guitarrista Pedro, a banda “sem nome” conta ainda com o galã Theo, nos vocais, Marcelo “Pá” no baixo e, claro, Gualter Potter – sobrenome artístico numa clara alusão à semelhança física com o bruxo mais famoso de Hogwarts, Harry Potter, na bateria.

Tudo começa com um pocket show num churrasco promovido pelo incansável Paulão. Certo do potencial da “rapeize” – como ele costuma se dirigir à “cambada” ou seja, à banda –, Paulão é do tipo que acredita no potencial do filho e no dos demais integrantes. E resolve apostar todas as fichas no grupo, mesmo que alguns  deles demonstrem claramente um dom musical menos apurado que outros.

Depois de relembrar sucessos de diferentes gerações com interpretações precisas de Billy Jean, de Michael Jackson, I Wanna Rock and Roll All Night, da banda Kiss, e Paradise, de Coldplay, entre outros, os meninos ganham segurança para investir em voos mais altos. Mas basta a primeira apresentação em público para que Babi, a linda namorada de Pedro, fã número um e grande incentivadora da turma, perceba que era necessário um “plus” para a banda deslanchar...

Até que encontra na internet um vídeo de uma jovem interpretando lindamente Tiny Dancer, clássico imortalizado na voz e no piano de Elton John. Mari, a loura platinada, que arrasa tanto nos vocais como nos teclados, e dava expediente como garçonete cantora em um bar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, era o quinto elemento que faltava. Pronto. Uma banda explosiva estava oficialmente formada e batizada!

Traduzindo bem a realidade dos dias de hoje – em que para se tornar um fenômeno da música não é essencial ser descoberto por executivos de grandes gravadoras –, a banda começa a galgar território depois de postar um vídeo na web com a gravação da inédita Amor na hora certa, que se torna a “canção da vida!” de várias adolescentes, alcançando milhões de visualizações e chegando à TV.

Com o sucesso em rede nacional, os fãs se multiplicam também nas redes sociais, os shows começam a surgir, música nas principais rádios (sem o famoso jabá, que fique bem claro), mais programas e entrevistas para a tevê e revistas, turnês, trilha sonora em novela até o apogeu – quando ironicamente acontece o começo do fim.

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Fofa. Com olhos verdes e brilhantes a refletir o constante sorriso. Elétrica. Um doce de 220 volts. A escritora mais animada do Brasil — segundo a própria. Esta é Thalita Rebouças: carioca até a raiz dos cabelos, teimosa como toda escorpiana, portelense e apaixonada pelo tricolor das Laranjeiras.

Página do autor +

MÍDIA

Veja mais notícias +