Capa do livro Quatro

Quatro

Histórias da série Divergente

Autor: veronica roth

Tradução: Lucas Peterson

Preço: R$ 29,50

272 pp. | 13,4x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-221-8

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FICÇÃO CIENTÍFICA/DISTOPIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,00

E-ISBN: 978-85-8122-468-8

Veronica Roth presenteia os fãs da trilogia Divergente, bestseller do The New York Times e sucesso de bilheteria nos cinemas, com um vislumbre da história de Quatro, o misterioso treinador dos iniciandos da Audácia, por quem a jovem Beatrice Prior se apaixona.

As histórias que compõem a coleção se passam antes de Quatro conhecer Tris, antes mesmo de ganhar o nome baseado no número de medos que possui. Dois anos antes de Beatrice Prior trocar a Abnegação pela Audácia na Cerimônia de Escolha, o filho do líder da Abnegação fez o mesmo. Para o menino inseguro, maltratado pelo pai e órfão de mãe, então com dezesseis anos, a transferência era uma chance de deixar para trás uma vida de abusos e começar de novo.

O personagem que os leitores conhecem da narrativa de Beatrice Prior pouco parece com o Tobias Eaton que narra “A transferência”, “A iniciação”, “O filho” e “O traidor”. Nas três primeiras histórias, vemos Tobias assumir o controle da própria vida e descobrir sua força. Com ela e o poder que ganha entre os líderes da Audácia, o recém-nomeado Quatro também descobre segredos que podem afetar seu próprio futuro e o destino de todo o sistema de facções. É nesse contexto, na última história do livro, “O traidor”, que a coleção de contos Quatro se encontra com a narrativa de Divergente e podemos compreender o papel de Tobias nos acontecimentos que levaram à ruína do sistema de facções. Em três pequenos capítulos extras, Veronica Roth também mostra o ponto de vista de Tobias sobre a chegada de Tris à Audácia.

No livro, Veronica Roth aprimora a voz de Quatro que os leitores puderam ler em Convergente, último livro da série, narrado em dupla perspectiva por Tris e Tobias. Quatro é uma ótima oportunidade para conhecer um lado mais suave da personalidade deste complexo personagem, além de mergulhar mais fundo no mundo distópico que conquistou milhões de fãs.

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Veronica Roth é autora de Divergente, Insurgente, Convergente e   Quatro – Histórias da série Divergente, bestsellers do The New York Times. Ela e o marido moram em Chicago.

Página do autor +