Capa do livro O executivo sincero

O executivo sincero

Revelações subversivas e inspiradoras sobre a vida nas grandes empresas

Autor: adriano silva

Preço: R$ 34,50

272 pp. | 15x22 cm

ISBN: 978-85-325-2931-2

Assuntos: ADMINISTRAÇÃO & NEGÓCIOS/ECONOMIA, LIDERANÇA/DESENVOLVIMENTO PESSOAL, EMPREENDEDORISMO

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-812-2479-4

Embarque nesta aventura com o Adriano e questione

cada uma das suas crenças sobre o mundo corporativo.  – Ricardo Amorim


O trabalho pode ser uma fonte de glórias ou uma guerra constante, espaço onde as alegrias e decepções se intercalam com frequência, ou apenas a origem do sustento. Para Adriano Silva, jornalista e executivo com passagens por grandes empresas como TV Globo e Editora Abril, o ambiente profissional é a metáfora essencial da vida, uma balança cotidiana de acertos e erros, sucessos e fracassos. Das observações do autor sobre todas as questões importantes envolvidas na construção de uma carreira equilibrada nasceu o livro O executivo sincero, primeiro de uma trilogia sobre as relações humanas nas trincheiras do trabalho. Um guia que engloba temas que nem sempre são expostos por quem participa ativamente do mundo coorporativo e analisa a postura dos executivos com a intenção de questionar muitos dos tabus do universo das grandes empresas.


Adriano trata tudo com o olhar de quem conhece profundamente o mundo dos negócios, já acumula importantes experiências como empreendedor. Além da passagem por grandes empresas em cargos executivos, ele também foi responsável pela chegada do site Gizmodo ao Brasil e atualmente é sócio das empresas Damnworks Brand Content e The Factory.


No livro, ele observa e comenta cada detalhe da teia coorporativa, dando dicas de como lidar e aprender com os chefes, manter uma relação produtiva com pessoas que estão em um patamar parecido da carreira e disputam o mesmo cargo na hierarquia da empresa, encontrar motivação de forma independente às estratégias tradicionais dos setores de Recursos Humanos e pensar a trajetória profissional de maneira mais ampla, traçando uma obra pessoal relacionada ao trabalho. Uma história que dependa essencialmente do próprio profissional e do que foi construído como fruto do seu trabalho ao longo dos anos.


A obra funciona também como um manual de sobrevivência no ambiente de trabalho. O autor analisa alguns tipos que integram a fauna coorporativa como o controlador, o centralizador, o tarefeiro e o executivo deputado, e mostra como aprender a ler esses comportamentos e posicionar-se nas situações fundamentais que envolvem a convivência empresarial, como reuniões e conversas de corredor. Ler O executivo sincero é preparar-se bem para a tomada de decisões importantes em um meio dinâmico e extremamente competitivo.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Adriano Silva nasceu em Porto Alegre, em 1971. Fez carreira em cargos de direção na Editora Abril (Exame, Você S.A., Superinteressante) e na TV Globo, onde foi chefe de redação do Fantástico. Hoje é sócio das empresas de comunicação Damnworks e da The Factory. Palestra sobre vida executiva, empreendedorismo e mercado digital, escreve regularmente no blog Manual de Ingenuidades e, muito mais importante do que tudo isso, torce fervorosamente pelo Inter. Vive em São Paulo com a mulher e dois filhos.

Página do autor +