Capa do livro Champion

Champion

Do caos e da lenda surgirá um campeão

Trilogia Legend

Autor: marie lu

Tradução: Ebréia De Castro Alves

Preço: R$ 34,50

304 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-7980-208-9

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FICÇÃO CIENTÍFICA/DISTOPIA

Selo: Rocco Jovens leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 22,50

E-ISBN: 978-85-8122-453-4

Aguardado volume final da trilogia Legend, de Marie Lu, Champion apresenta um desfecho emocionante, digno da distopia best-seller do The New York Times. Publicada em mais de 24 países, a série é considerada por público e crítica uma das melhores do gênero, ao lado de outras como Jogos Vorazes e Divergente, e seus direitos de adaptação para o cinema foram vendidos para a CBS Films e a Temple Hill Entertainment, da saga Crepúsculo. Champion é lançado no mesmo momento em que a Rocco Jovens Leitores apresenta as reedições dos dois primeiros livros da trilogia: Legend e Prodigy.

A saga se passa em um futuro distópico, 2030 D.C., na República da América, região onde era – ou é hoje – a Costa Oeste dos Estados Unidos. Devastado por desastres naturais e em constante guerra contra seus vizinhos, as Colônias (atual Costa Leste dos EUA), o país tem no exército seu principal defensor e opressor. Retratos da autoridade máxima do país, o Primeiro Eleitor, estão em destaque em todas as residências e indivíduos suspeitos de agir contra o Estado são severamente punidos. É neste contexto que acontece o improvável encontro entre os jovens Day e June, o criminoso mais procurado do país e a menina-prodígio da República. Ao longo de Legend e Prodigy, os dois vão lutar, cada um à sua maneira, em defesa do povo.

Em Champion, a República vive um novo momento. Day é agora herói nacional e garoto-propaganda do governo. June trabalha na privilegiada posição de Primeira Cidadã.  Um acordo de paz com as Colônias parece iminente, mas a propagação de um vírus mortal na frente de batalha leva tudo por água abaixo e a ameaça de guerra volta a rondar as duas nações. June é a única que tem a chave para a defesa da República, mas salvar a vida de milhares de pessoas significa pedir a Day que abra mão de tudo o que lhe restou. A praga está acontecendo. O círculo está se fechando.

As medidas extremas adotadas por governos, entre outras semelhanças da saga com distopias do mundo real, vão além das meras coincidências ou de elementos que podem ser comuns ao gênero. Chinesa radicada nos EUA aos cinco anos,  a autora Marie Lu viu os tanques de guerra a caminho da Praça da Paz Celestial, que ficava a algumas quadras de sua casa, em 1989. O massacre inclusive serviu de inspiração para uma cena do primeiro livro, Legend. Com seu forte conteúdo político e uma trama repleta de reviravoltas, Champion promete repetir o sucesso dos primeiros livros da trilogia e conquistar o leitor brasileiro.

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Marie Lu nasceu na China e mudou-se ainda criança com a família para os Estados Unidos. Formou-se na Universidade do Sul da Califórnia e começou a trabalhar como programadora na indústria de videogames. Hoje é escritora em tempo integral. Nas horas vagas, gosta de ler, desenhar e jogar Assassin´s Creed. Ela mora em Los Angeles, na Califórnia, com o namorado, um Chihuahua sem pedigree e dois cachorrinhos da raça Welsh Corgi Pembroke.

Página do autor +

MÍDIA

Legend chega ao Brasil
Jornal Meio Norte