Capa do livro Hora Morta

Hora Morta

The Murder Notebooks

Autor: anne cassidy

Tradução: Viviane Diniz

Preço: R$ 34,50

320 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-184-6

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, SUSPENSE

Selo: Rocco Jovens leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 24,00

E-ISBN: 978-85-812-2386-5

O desaparecimento da mãe e do padrasto da adolescente Rose Smith é o fio condutor de um enredo cheio de mistério. Hora morta é o primeiro livro da série The Murder Notebooks, da britânica Anne Cassidy, cujas histórias fazem sucesso entre adolescentes e adultos ao redor do mundo. Usando como ponto de partida um crime em uma estação de trem, a autora tece uma teia de suspense que prende a atenção até a última página.

Durante três anos, Rose Smith viveu feliz ao lado da mãe, Kathy, do padrasto, Brendan, e de Joshua, filho de Brendan. Tudo mudou quando, uma noite, os policiais Kathy e Brendan saíram para um jantar a dois e desapareceram, deixando os filhos adolescentes para trás. Enquanto Rose passou a morar em Londres com a avó materna, Anna, que ela sequer conhecia, Joshua foi mandado para a casa de um tio em Newcastle.

Cinco anos depois, Rose e Joshua estão prestes a se ver pela primeira vez desde que foram morar em casas separadas. Mas um crime em uma estação de trem força os dois a adiarem o encontro e acaba por envolvê-los em um jogo perigoso, que inclui assassinato, bullying, ciúme e intrigas. Paralelamente, Joshua investiga o desaparecimento do pai e da madrasta com a ajuda do amigo Skeggsie, sem saber que chegar perto da verdade pode colocar sua vida em risco.

Ao longo da investigação comandada por Joshua, surge uma pista: Frank Palmer, que trabalhou com o pai do jovem na polícia, garante que Brendan e Kathy estão vivos. Embora Frank se recuse a dar mais informações, ele acaba apresentando, sem querer, peças que podem ajudar a solucionar o mistério – seis cadernos com anotações em código, mapas e fotos. Antes de dar adeus a Frank, Joshua pega dois cadernos, discretamente.

Além da preocupação com a própria segurança e o desejo de saber o paradeiro da mãe e do padrasto, a solitária Rose precisa lidar com as incertezas de seu coração. Sentindo-se cada vez mais atraída por Joshua, ela fica em dúvida se o que os une é uma relação de irmãos ou algo mais. E tudo fica ainda mais confuso quando ela descobre outro ponto em comum: eles fizeram tatuagens de borboleta, do mesmo jeito que os pais e Frank. Como o desenho do inseto se encaixa no quebra-cabeça? Dê as mãos a Anne Cassidy e mergulhe no universo de Hora morta para começar a decifrar The Murder Notebooks.


Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Anne Cassidy nasceu em Londres, em 1952, foi professora durante 20 anos e publicou seu primeiro livro em 1991. Ela é conhecida por suas tramas policiais e de suspense para adolescentes, como a série The Murder Books. Atualmente, a autora vive em Essex, na Inglaterra.

Página do autor +