Capa do livro Convergente

Convergente

Divergente

Autor: veronica roth

Tradução: Lucas Peterson

Preço: R$ 39,50

528 pp. | 13,4x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-186-0

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, FICÇÃO CIENTÍFICA/DISTOPIA

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 25,50

E-ISBN: 978-85-8122-344-5

E se tudo em que você acreditasse fosse uma mentira? Em Convergente, o aguardado volume final da trilogia Divergente, de Veronica Roth, uma revelação que deveria ter permanecido em segredo põe em questão a existência da sociedade baseada em facções na qual a protagonista Tris Prior acreditara um dia. Um novo mundo é revelado além dos muros da Chicago distópica em que Tris nasceu e cresceu, e ela é mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. O livro, que chegou ao Brasil um mês antes da estreia de Divergente nos cinemas, alcançou o primeiro lugar na lista de bestsellers do The New York Times e foi o título mais vendido pela gigante Amazon no segmento infantojuvenil em 2013.

Em Convergente, a sociedade que se dividia em Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza encontra-se destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Diante da oportunidade de explorar o mundo além dos limites que ela conhecia até então, Tris não hesita em partir, na esperança de ter uma vida nova ao lado de Quatro – livre de mentiras complicadas, lealdades suspeitas e memórias dolorosas. O que ela encontra, no entanto, é uma realidade ainda mais alarmante do que aquela deixada para trás. Antigas descobertas rapidamente perdem o sentido. Novas verdades explosivas transformam os corações daqueles que ela ama. Mais uma vez, Tris é obrigada a compreender as complexidades da natureza humana – e a si mesma –, enquanto convergem sobre ela escolhas impossíveis.

Narrado sob uma emocionante perspectiva dupla, Convergente revela os segredos do mundo distópico que cativou milhões de leitores com Divergente e Insurgente. Os três volumes da saga venderam mais de 10 milhões de exemplares e já foram traduzidos para mais de 15 países. O primeiro livro da trilogia, publicado em 2011, quando Veronica Roth tinha apenas 21 anos, estreou em sexto lugar no The New York Times e rendeu à escritora comparações com Suzanne Collins e Stephanie Meyer.

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Veronica Roth é autora de Divergente, Insurgente, Convergente e   Quatro – Histórias da série Divergente, bestsellers do The New York Times. Ela e o marido moram em Chicago.

Página do autor +

MÍDIA

Um jovem fenômeno
Matéria O Globo

Acredite no hype
Revista Harper's Bazaar Brasil

Veja mais notícias +