Capa do livro Porto Inseguro

Porto Inseguro

Autor: tana french

Tradução: Waldéa Barcellos

Preço: R$ 39,50

496 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-2894-0

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, POLICIAL

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 25,50

E-ISBN: 978-85-812-2366-7

O melhor dos quatro excelentes livros de Tana French, Porto inseguro deixa os leitores mergulhados em horror. The Guardian


Uma das mais talentosas autoras de romance policial da atualidade.

The Washington Post


Mick Kennedy tem um trágico e terrível crime para solucionar. Três membros da família Spain foram brutalmente assassinados em casa, num conjunto habitacional de luxo que desabou junto com o mercado imobiliário. A única que sobrevive ao ataque é Jennifer Spain, que fica gravemente ferida e luta pela vida. Essas são as pinceladas iniciais do thriller Porto inseguro, de Tana French, a mais bem-sucedida autora de romances policiais da atualidade.

Com uma carreira meteórica, Tana French estreou na literatura com o aclamado No bosque da memória, ganhador do Edgar, e emplacou quatro sucessivos títulos na concorrida lista dos mais vendidos do The New York Times. Em Porto inseguro, livro do mês pela Amazon, ela mais uma vez deixa a sua marca, ao construir uma trama protagonizada por um herói fragilizado e uma família devastada por um crime hediondo, tendo como cenário uma Irlanda em crise.

Na trama, o teimoso detetive da Divisão de Homicídios de Dublin descreve os matizes de um pesadelo vivido numa vila à beira-mar, então conhecida como Broken Harbor. Há uma pequena chance de que Jennifer, a mãe, possa sobreviver aos ferimentos, mas seu marido morreu de múltiplas facadas e seus dois filhos foram sufocados em suas camas.

Enquanto utiliza o caso como um exercício de treinamento para o seu parceiro novato, o detetive precisa enfrentar os próprios demônios pessoais. No mesmo lugarejo, durante uma de suas férias de verão com a família, um acontecimento horrível traumatizou o jovem Mick. O crime pode ter sua origem num mal conhecido. É o que ele sente ao entrar na casa da família.

A autora adotou uma tática incomum para sua série de romances policiais que giram em torno do universo de Dublin. Em vez de focar em um único detetive, ela escolheu a fictícia Divisão de Homicídios como cenário para criação de seus personagens. Cada um de seus thrillers é narrado por um diferente detetive da corporação, o que permite à autora apresentar múltiplas perspectivas de seus personagens.

Porto inseguro é um conto sobre as diferentes feições da obsessão e da loucura, com um final angustiante que reúne todos os momentos de frio na espinha e imprime no leitor uma profunda sensação de terror. Uma história de suspense psicológico sobre os perigos de sufocar pensamentos impensáveis.

Leia um trecho +

Comente  
Instagram

O AUTOR

Tana French cresceu na Irlanda, na Itália e no Malawi. É autora de No bosque da memória (vencedor dos prêmios Edgar, Anthony, Macavity e Barry de melhor primeiro romance), Dentro do espelho, O passado é um lugar e Porto inseguro (vencedor do prêmio do jornal Los Angeles Times de melhor livro de mistério). Todos eles – publicados no Brasil pela Rocco – são best-sellers no mundo inteiro.  Ela mora em Dublin, com o marido e os dois filhos. Seu website é www.tanafrench.com.   

Página do autor +

MÍDIA

Uma crônica de devastações
Resenha O Estado de S. Paulo