Capa do livro Chamado Selvagem

Chamado Selvagem

Coleção Os Favoritos

Autor: jack london

Tradução: Clarice Lispector

Ilustração: Mario Alberto

Preço: R$ 24,50

128 pp. | 13,7x20,7 cm

ISBN: 978-85-7980-185-3

Assuntos: JUVENIL, FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, CLÁSSICOS ADAPTADOS

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Publicado em 1903 e considerado a obra-prima do escritor norte-americano Jack London, Chamado selvagem retrata a jornada de Buck, um cão domesticado que entra em contato com seu lado primitivo depois de passar por uma série de maus-tratos durante a corrida do ouro no Alasca e no Canadá. Convidando o leitor a refletir sobre valores como civilidade, lealdade e liberdade, o livro é mais um clássico da literatura universal que volta às prateleiras na tradução de Clarice Lispector para os jovens brasileiros, como Viagens de GulliverA ilha misteriosa e O talismã. 

No livro, o autor americano registra com vigor e destreza um testemunho de sua época, marcada pelo período que ficou conhecido nos Estados Unidos como "corrida do ouro". Buck, um cão mestiço filho de um são-bernardo com uma pastor-escocês, vive cercado pelo afeto de uma família próspera e honesta, quando é roubado com o intuito de ser severamente treinado. Jogado numa atmosfera violenta e hostil, onde predomina a lei do mais forte, ele alcança corajosamente a liderança dos cachorros puxadores de trenó, chamando a atenção dos exploradores de ouro.

O instinto primitivo de Buck torna-se cada vez mais manifesto, embora ainda consiga manter, em algumas situações, a calma e o equilíbrio. Em meio às dificuldades de se adaptar à nova vida, ele ainda se vê ocupado em evitar combates, principalmente quando se confronta com seu rival, o traiçoeiro e provocador Spitz, que sempre irá procurar por todos os meios iniciar uma briga que fatalmente terminará com a morte de um dos dois.

London traça, num quadro incrível e singular da alma animal, um perfil íntimo que se assemelha ao seu próprio estado de espírito, ao mesmo tempo que desenvolve uma verdadeira tese baseada no estudo da evolução biológica. Através da visão de Buck, a obra, narrada em terceira pessoa, nos mergulha numa imprevisível aventura em que um cão domesticado é obrigado a seguir rumo a um mundo selvagem, descobrindo sua verdadeira natureza.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Jack London (1876-1916) era um verdadeiro aventureiro. Participou da corrida do ouro na região gelada de Klondike. É militante socialista. Foi precursor da ecologia. Escritor multifacetado, ele foi um dos primeiros a se aproximar de Hollywood. Influenciou escritores daquela que viria a ser conhecida como a Geração Beat e continua sendo uma figura modelar para escritores e cineastas até hoje.

Página do autor +