Capa do livro O Livro dos Segredos

O Livro dos Segredos

Autor: deepak chopra

Tradução: Claudia Gerpe Duarte

Preço: R$ 38,50

272 pp. | 14x21 cm

ISBN: 85-325-1864-8

Assuntos: AUTOAJUDA, RELIGIÃO/ESPIRITUALIDADE

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

"Nosso maior anseio na vida não é por comida, dinheiro, sucesso, status, sexo, segurança ou amor. O anseio secreto que consome a alma das pessoas não tem relação com coisas externas, pois é a pessoa interior que deseja ardentemente encontrar o significado da vida". Assim o médico indiano Deepak Chopra abre O Livro dos Segredos, onde, através de exercícios de meditação e reflexão sobre o cotidiano, espera que o leitor consiga encontar respostas para suas dúvidas filosóficas e existenciais.


O pensamento hiduísta permeia todo o livro. Criado na Índia, mas radicado nos Estados Unidos, Deepak Chopra mostra princípios da Yoga e cita livros consagrados pela cultura hindu, como o Bhagavad Gita, relacionando-os com ensinamentos de diferentes correntes filosóficas. O autor analisa a dissociação do mundo moderno e das práticas religiosas, lembrando que, quando as doutrinas tinham destaque na vida espiritual, não havia necessidade de provas científicas para a aceitação da fé. Para Chopra, existia uma "realidade única", que agregava os lados espiritual e concreto da vida. A angústia do homem contemporâneo viria, então, dessa desagregação. O que O Livro dos Segredos propõe é ajudar os leitores a se realinharem espiritualmente, livrando-se do temor da morte e vivendo de forma mais proveitosa.


O caminho para o auto-aperfeiçoamento está em cada um e é espontâneo, diz Chopra, que indica técnicas para modificar reações negativas a dissabores, que levarão, automaticamente, a melhorar a auto-estima e orelacionamento com os outros. O crescimento interior também contribuiria para o aprimoramento das relações sociais. Paciência, bom-humor, boa disposição, tolerância nunca devem ser esquecidos por quem busca o significado da existência, diz o autor, que ficou conhecido como o guru dos astros de Hollywood por divulgar conceitos da medicina ayurvédica, uma prática milenar dos hindus, que poderia ser utilizada para reduzir o estresse da sociedade atual.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Deepak Chopra é autor de mais de cinquenta livros, muitos deles incluídos nas listas dos mais vendidos do New York Times, nas categorias ficção e não ficção. Com obras traduzidas para mais de 35 idiomas, Chopra é fundador e presidente da Aliança para a Nova Humanidade. Indiano radicado nos Estados Unidos desde a década de 1970, ele foi eleito pela revista Time um dos cem heróis e ícones do século.

Página do autor +