Capa do livro Roube Como um Artista

Roube Como um Artista

10 Dicas para Sua Criatividade

Autor: austin kleon

Tradução: Leonardo Villa-forte

Preço: R$ 29,50

160 pp. | 16,5x16 cm

ISBN: 978-85-325-2842-1

Assuntos: ARQUITETURA/DESIGN, CRIATIVIDADE

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,50

E-ISBN: 978-85-81222-59-2

Você não precisa ser um gênio. Basta ser você mesmo. E copiar alguém... Esta é a mensagem que Austin Kleon passa para seus leitores. O jovem, artista e escritor, sabe que a criatividade é para todos. Roube como um artista, seu novo livro, é um manifesto da era digital e uma defesa dos mash-ups e homenagens tão comuns na web. Nesta obra, Austin mostra através de mensagens positivas um olhar gráfico diferenciado, ilustrações, exercícios e exemplos de como o leitor pode “ativar” seu lado criativo.

Quando Kleon foi convidado para fazer uma palestra aos alunos de uma escola em Nova York, formatou seu discurso em cima das 10 coisas que gostaria que alguém tivesse dito a ele quando estava começando. A palestra foi um sucesso e logo se espalhou de forma viral pela web. E a partir deste feedback, o autor mergulhou fundo nas suas próprias ideias e surgiu com Roube como um artista, o livro.

O resultado é uma obra inspiradora, original, prática e divertida. Austin Kleon, corajosamente, desfila novas verdades sobre criatividade: nada é original, então abrace as influências, colete ideias, misture e reimagine para achar seu próprio caminho. Se gosta de um artista, copie-o, e copie as referências deste artista, descubra de quem ele gosta, quem ele copia, quem é a sua influência, e tome tudo isto para si. Seja este artista, até a hora que vai sentir que não está mais copiando e sim criando sua própria versão. Mas para chegar neste ponto é preciso que fique esperto, tenha uma rotina, um emprego fixo que lhe dê dinheiro e que lhe traga suporte para ser “selvagem” e ousado dentro de sua imaginação. E para apoiar suas ideias, traz citações que vão da Bíblia ao rapper Jay-Z, de Jim Jamursch ao astro da NBA Kobe Bryant.

O mais importante para os leitores é que Roube como um artista é focado na praticidade. Kleon quer transformar, mudar, fazer o leitor descobrir e ativar sua própria criatividade, e espera conseguir isto com todas as dicas e macetes que cita no livro.Roube como um artista é uma obra curta e intensa, um tiro certeiro para despertar aquele lado criativo que dorme dentro de todos os leitores.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Austin Kleon é autor do livro de poemas Newspaper Blackout, e seu trabalho tem sido destaque na NPR’ Morning Edition, PBS NewsHour, The Wall Street Journal e no site 20x200.com. Ele fala sobre criatividade e arte online para organizações como SXSW, TEDx e The Economist. Mora em Austin, Texas, onde mantém o endereço www.austinkleon.com

Página do autor +

MÍDIA

A redenção do plágio
Matéria revista Época