Capa do livro Sombra da Noite

Sombra da Noite

Trilogia das Almas

Autor: deborah harkness

Tradução: Márcia Frazão

Preço: R$ 49,50

576 pp. | 16x23 cm

ISBN: 978-85-325-2833-9

Assuntos: FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA, FANTASIA

Selo: Rocco

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 29,50

E-ISBN: 978-85-81222-35-6

Diana Bishop e Matthew Clairmont chegam a 1590 em busca de um pouco de tranquilidade depois da série de emoções vividas nos capítulos finais de A descoberta das bruxas, primeiro livro da Trilogia das Almas. A volta ao passado, que abre a continuação Sombra da noite, está ligada ao Ashmole 782, o misterioso manuscrito que os aproximou durante a estada de Matthew no século XXI. Depois de ser localizado por acaso por Diana durante uma consulta à biblioteca da Universidade de Oxford, o documento voltou a desaparecer do numeroso acervo. Diana e Matthew acreditam que voltando no tempo podem procurar o manuscrito antes de ele se tornar tão visado.

A vida no final do século XVI revela-se mais agitada do que o esperado. Diana precisa acostumar-se não apenas aos costumes, trajes e bons modos vigentes, mas com o temperamento explosivo do Matthew do século XVI. Para completar, terá de aprender a lidar com as criaturas que os cercam, não apenas bruxos como ela ou vampiros como Matthew, mas demônios. Um dos mais difíceis é um dos melhores amigos do marido, o escritor Christophe Malowe. Ao passar um tempo na companhia de Matthew e Christophe, Diana descobre que os dois fazem parte da famosa Escola da Noite, grupo formado por renomados intelectuais na virada do século XVII.

Não é apenas com os amigos de Matthew que Diana precisará aprender a lidar. Companhia ainda mais difícil é a do sogro, Phillipe, que não acredita que o filho foi capaz de se unir a uma bruxa. Tão logo a questão é esclarecida, Phillipe tenta ajudar Diana, buscando um bruxo capaz de auxiliá-la a conhecer o tamanho de seus poderes. Enquanto não consegue encontrar um professor capaz de lhe ensinar, Diana segue provocando as reações mais diversas nas pessoas e criaturas com quem precisa conviver. Todas as pesquisas que realizou como cientista e o conhecimento adquirido na universidade parecem não servir na hora de encarar o dia a dia da Era Elisabetana.

O casal busca abrigo em diferentes locações, na França, na Inglaterra e na cidade de Praga. A cada nova etapa, Diana vai conhecendo melhor o homem com quem resolveu se unir. Matthew não é apenas o charmoso vampiro de mais de 1500 anos. No século XVI, ele é guerreiro, nobre influente e espião a serviço da rainha Elisabeth I. Diana também não passa despercebida. Na Londres de 1590, ela chama a atenção de diferentes criaturas pela energia que emana, mesmo que ela mesma não tenha noção do poder que carrega.

Diana e Matthew envolvem-se em diversas situações até depararem-se com o que lhes fez viajar tão longe: o manuscrito Ashmole 782. Para conseguir o que querem terão de lidar com todo tipo de situação. Utilizando-se de referências a magia e rituais sobrenaturais e de um texto que flui facilmente, Deborah Harkness mantém os leitores presos até a última página, e cada vez mais curiosos sobre o que lhes reserva a parte final da trilogia.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Deborah Harkness é professora de história na Universidade do Sul da Califórnia, laureada com as bolsas Fullbright, Guggenheim e o National Humanities Center, e autora de A descoberta das bruxas, Sombra da noite e O livro da vida, que compõem a Trilogia das Almas, bestseller mundial publicado em mais de 35 países. 

Página do autor +