Capa do livro As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível

Autor: stephen chbosky

Tradução: Ryta Vinagre

Preço: R$ 29,50

224 pp. | 14x19 cm

ISBN: 978-85-325-2233-7

Assuntos: JUVENIL, ROCCO JOVENS LEITORES, COMPORTAMENTO, FICÇÃO – ROMANCE/NOVELA

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Disponível em e-book

Preço: R$ 19,00

E-ISBN: 978-85-81221-80-9

Elogiado pela crítica e adorado pelos leitores, As vantagens de ser invisível – que foi adaptado para os cinemas com Emma Watson, a Hermione de Harry Potter , e Logan Lerman, de Percy Jackson, no elenco – é o livro de estreia do roteirista Stephen Chbosky. O romance, que já havia  vendido mais de 700 mil exemplares nos EUA desde o lançamento, ganhou as principais listas de bestsellers do país em 2012, impulsionado pela adaptação para a telona. No Brasil, não foi diferente. Lançado pela Rocco em 2007, o livro voltou às prateleiras com nova capa e frequentou os principais rankings de vendas por mais de seis meses.

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.

Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Stephen Chbosky cresceu em Pittsburgh, Pensilvânia, e fez sua graduação em roteiro na University of Southern California. Seu primeiro filme, The four corners of nowhere, estreou em 1995, no Sundance Film Festival e depois ganhou menção honrosa de melhor filme no Chicago Underground Film Festival. Atualmente vive em Nova York. As vantagens de ser invisível é seu primeiro romance.

Página do autor +

MÍDIA

Letras enfermas
Matéria O Globo

As desvantagens de Charlie
Matéria Gazeta do Povo

A hora da virada
Veja Rio (crítica do filme)

Veja mais notícias +