Capa do livro O Homem da Lua

O Homem da Lua

Os Guardiões da Infância

Autor: william joyce

Tradução: érico Assis

Preço: R$ 34,50

56 pp. | 26x26 cm

ISBN: 978-85-62500-42-8

Assuntos: INFANTIL, ROCCO PEQUENOS LEITORES, FANTASIA

Selo: Rocco Pequenos Leitores

COMPRE O LIVRO

Você já imaginou que alguém pudesse viver na lua? Pois o autor e ilustrador William Joyce se encarregou de contar uma linda e fabulosa história de um ser que tem o satélite do planeta Terra como casa.

Quando ainda era bebê, o pequeno Homem da Lua – ou Dalua, como era chamado por seu guardião – tinha tudo que queria. Além de ter como companhia as luzes de lagartas gigantes que circundavam pelo espaço, seu pai mostrava para ele as maravilhas do espaço com a ajuda de um telescópio. O menino também contava com a ajuda de seu fiel companheiro, o Noiteluz. Juntos, velejavam de um planeta pacífico para outro a bordo do Veleiro Lunar.

Apesar de todos os salpicos de Areia dos Sonhos de seu escudeiro, Breu, o Rei dos Pesadelos surge em cena. Ao ouvir falar de um menino que nunca tivera um sonho ruim, algo que jamais toleraria, Breu ficou altamente irritado. Afinal, sua maior missão era perturbar o sono de crianças ao redor do mundo e com O Homem da Lua não poderia ser diferente. Em busca dessa criança, Breu navegou seu Galeão dos Pesadelos pelas ondas do medo, saqueando planetas, extinguindo estrelas e eliminando toda aeronave que cruzava seu caminho.

Para salvar Dalua, NoiteLuz faz um juramento aos pais do menino lunático: promete protegê-lo a qualquer custo. Com o passar dos anos, aquele garoto finalmente se torna o Homem da Lua verdadeiramente maduro. A partir daquele momento, ele decide que os pequeninos moradores do planeta Terra precisam ser protegidos dos pesadelos, como ele havia sido. Para esta tarefa, ele conta com a ajuda dos demais personagens que formam os Guardiões da Infância: o Papai Noel, a Fada do Dente, o coelhinho da Páscoa, entre outros.

William Joyce apresenta às crianças o verdadeiro valor da amizade e o poder da imaginação, contada pelo personagem fundador de uma verdadeira liga contra os pesadelos mais medonhos.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Escritor e ilustrador, William Joyce trabalhou em grandes produções da Disney/Pixar, como Vida de inseto e Toy story, e ganhou o Oscar 2012 pelo curta de animação Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo.

Página do autor +

MÍDIA

O homem da lua
Entrevista Folha de S. Paulo