Capa do livro A Ilha Misteriosa

A Ilha Misteriosa

Coleção Os Favoritos

Autor: julio verne

Tradução: Clarice Lispector

Ilustração: Mario Alberto

Preço: R$ 34,00

296 pp. | 14x21 cm

ISBN: 978-85-325-2014-2

Assuntos: JUVENIL, AVENTURA, CLÁSSICOS ADAPTADOS

Selo: Rocco Jovens Leitores

COMPRE O LIVRO

Um clássico da literatura de aventura que vem ajudando a formar gerações de leitores em todo o mundo há mais de um século, A ilha misteriosa, de Júlio Verne, ganha nova edição no Brasil. E não se trata de uma edição qualquer. Publicado originalmente em 1874, o romance foi traduzido e adaptado por Clarice Lispector em 1973, versão que chega agora às prateleiras em edição primorosa da Rocco Jovens Leitores.

Escritor mais traduzido do mundo, com obras em 148 línguas, o francês Júlio Verne publicou mais de 70 livros. Seus balões, submarinos e viagens pelo mundo ainda hoje provocam a curiosidade e embalam a imaginação de milhões de leitores de todas as idades. A ilha misteriosa, que conta a história de abolicionistas americanos a bordo de um balão que naufraga numa ilha deserta no Pacífico, é um de seus romances mais populares. E não é para menos. O livro tem todos os ingredientes de uma clássica trama de aventura: situações perigosas, personagens corajosos que precisam fazer escolhas difíceis, boas doses de mistério e uma atmosfera ao mesmo tempo verossímil e mágica. Além, claro, de sua incontestável qualidade literária, devidamente realçada por Clarice Lispector nesta versão em português.

O livro, que começa com uma pergunta: – “E agora, estamos subindo?”, seguido por uma resposta um tanto quanto pessimista: – “Pelo contrário, Sr. Cyrus! Estamos descendo e caindo!”, narra a odisséia de Cyrus Smith, oficial do Estado-Maior federal na Guerra de Secessão, e mais quatro fugitivos de um campo de prisioneiros no ano de 1865, a bordo de um balão abandonado. Em meio a uma forte tempestade, eles naufragam, e quatro passageiros são lançados à costa. “O quinto passageiro na certa fora levado pelas ondas do mar. Mal os quatro náufragos pisaram na terra, pensaram no companheiro ausente e quiseram salvá-lo”, diz o narrador no fim do primeiro capítulo.

A partir daí tem início uma narrativa saborosa repleta de ação, reflexões de caráter moral e muitas surpresas. A edição da Rocco Jovens Leitores procura trazer para o leitor de hoje um pouco da atmosfera dos romances de aventura do século XIX, com um projeto gráfico caprichado em estilo clássico. Ao embarcar na viagem, o leitor tem a oportunidade de constatar que, não importa o quanto a Internet e a quebra de todas as barreiras de comunicação e transporte tenham mudado a nossa percepção do mundo, por mais que histórias sobre náufragos deixados numa ilha deserta tenham sido contadas e recontadas, inclusive em filmes e séries de TV, algumas histórias são realmente mágicas, eternas e únicas. A ilha misteriosa é uma delas. E ganha ainda mais brilho nesta adaptação irrepreensível feita por Clarice Lispector.

Comente  
Instagram

O AUTOR

Era 8 de fevereiro de 1828. Júlio Verne nascia em Nantes, no sul da França. Esse notável escritor do século XIX legou ao mundo histórias envolventes em que profetizou muitos avanços científicos, como submarinos, máquinas voadoras e viagem à Lua. Aos 34 anos, publicou seu primeiro livro, Cinco semanas em um balão, estrondoso sucesso de crítica e público. A narrativa lhe rendeu fama, dinheiro e abriu o caminho para seus livros seguintes, como Viagem ao centro da TerraVinte mil léguas submarinas e A ilha misteriosa. A cada ano, praticamente, lançava um título sempre com absoluto êxito. Escreveu até sua morte, aos 77 anos, ultrapassando o número de 70 livros publicados, a maioria de aventura.

Página do autor +