Animais Fantásticos e onde habitam – O roteiro é nosso!

Rocco publicará roteiro original do filme
21 de novembro de 2016


EDITORA ROCCO PUBLICARÁ ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM: ROTEIRO ORIGINAL EM PORTUGUÊS

A Editora Rocco publicará em português, como parte do novo programa de publicação do Mundo Bruxo de J.K. Rowling, a edição impressa do roteiro original do filme Animais fantásticos e onde habitam.

Inspirado no livro-texto de Hogwarts escrito pelo personagem Newt Scamander, Animais fantásticos e onde habitam: Roteiro original é uma história nova e original e marca a estreia como roteirista para o cinema de J.K. Rowling, autora da adorada série Harry Potter, bestseller internacional.

O livro compreenderá o roteiro de J.K. Rowling para o filme Animais fantásticos e onde habitam na íntegra: uma aventura emocionante apresentando uma variedade de personagens e criaturas mágicas.

A edição em e-book do roteiro em português será publicada pelo Pottermore, responsável pela edição digital do Mundo Bruxo de J.K. Rowling em todo o mundo.

livro-originalAnimais fantásticos e onde habitam leva os fãs de volta ao mundo mágico de Harry Potter, ao mesmo tempo em que os convida a conhecer novos personagens e a viver novas aventuras. A Rocco se orgulha de ser a editora do Mundo Bruxo de J.K. Rowling no Brasil e de trazer mais uma obra incrível para os seus leitores”, afirma Paulo Rocco.

Sobre o filme:

Animais fantásticos e onde habitam começa em 1926, quando Newt Scamander acabou de completar uma excursão global para encontrar e documentar uma gama extraordinária de criaturas mágicas. Ao chegar em Nova York para uma breve parada, ele poderia ter passado sem incidentes… se não fosse um SemMag (o termo para Trouxa) chamado Jacob, uma mala mágica perdida e a fuga de alguns dos animais fantásticos de Newt, que poderiam causar problemas tanto no mundo mágico quanto no mundo SemMag.

Filmando nos estúdios Leavesden da Warner Bros, casa dos filmes Harry Potter por uma década, assim como as locações em Liverpool, Animais fantásticos e onde habitam é o primeiro filme de uma série. Dirigido por David Yates, responsável pelos quatro últimos filmes de Harry Potter, o filme também reúne várias pessoas que trabalharam nos filmes de Harry Potter, incluindo os produtores David Heyman, J.K. Rowling, Steve Kloves e Lionel Wigram.

690x317

O design da capa e do miolo de Animais fantásticos e onde habitam: roteiro original foi criado pela dupla de design gráfico Miraphora Mina e Edwardo Lima, conhecida como MinaLima. MinaLima produziu os símbolos, mapas e outros itens de design para todos os filmes de Harry Potter, assim como do lançamento Animais fantásticos e onde habitam.

J.K. Rowling é a autora da série bestseller de sete livros Harry Potter, publicada entre 1997 e 2007, que vendeu mais de 450 milhões de exemplares em todo o mundo, é distribuída em mais de 200 territórios e traduzida em 79 idiomas, e foi transformada em oito filmes de sucesso.

Ela escreveu três volumes extras voltados para caridade: Quadribol através dos séculos e Animais fantásticos e onde habitam em prol da Comic Relief; e Os contos de Beedle, o bardo em prol de sua obra de caridade para crianças Lumos.

Em 2012, foi lançada a companhia de entretenimento digital e comércio eletrônico de J.K. Rowling, Pottermore, para que os fãs possam apreciar seus novos escritos e mergulhar mais profundamente no mundo mágico.

Além de escrever o roteiro de Animais fantásticos e onde habitam, J.K. Rowling colaborou na peça Harry Potter e a criança amaldiçoada partes um e dois, uma história original de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, uma nova peça de Jack Thorne. A peça estreou em Londres no dia 30 de julho de 2016.

A edição especial de ensaio da peça, Harry Potter e a criança amaldiçoada partes um e dois foi lançada em português no dia 31 de outubro de 2016.

TAGS: Animais Fantásticos e Onde Habitam, Roteiro original,

Comentários sobre "Animais Fantásticos e onde habitam – O roteiro é nosso!"

  1. Gente que coisa mais incrível, eu amei a notícia e não vejo a hora de ter a minha cópia! Um pedido: vocês poderiam fazer vídeos de bastidores novamente, assim como foi feito com “Criança Amaldiçoada”? Eu amei aquilo! E ah, será igual a versão britânica, capa dura, impressão em alto relevo com hot stamping e jacket?

    Só um detalhe, no início do segundo parágrafo abaixo da foto do Newt, está faltando um “J” no nome da Tia Jô…

    Bjos gente, vocês arrasam!

    • Olá, Marcos.
      Muito obrigado pelo comentário.
      Ficamos muito felizes mesmo!
      Infelizmente não conseguimos mostrar tão de perto desta vez.
      Mas, o resultado você já pode conferir nas livrarias e, temos certeza, achará que ficou muito lindo. Pois, fizemos com muito carinho.

      Obrigado pela observação também.
      Desejamos ótimas leituras sempre!

    • Sim, foi exatamente esse o formato que seguimos!!
      Já conferiu como ficou?
      Certeza que irá adorar!
      Desejamos ótimas leituras sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *